A internet das coisas está promovendo uma verdadeira revolução nos modelos de negócio e na gestão das empresas. E esta revolução traz uma nova ótica para a produção, onde inteligência artificial, robótica e automação ganham força como nunca. E a etapa da pré-impressão não foge à nova regra. A automação do fluxo de trabalho de pré-impressão comprovadamente garante agilidade (trabalhos até 50% mais rápidos); produtividade (até 40% de trabalhos a mais processados); Up time (redução de até 80% dos erros) e economia (custos de pré-impressão até 30% menores).
É preciso entender que as margens cada vez mais apertadas e o aumento substancial de SKU´s tornaram o dia a dia do convertedor de embalagem muito mais complexo, onde erros e falta de agilidade comprometem a rentabilidade e deterioram a operação como um todo. E já entendemos que os erros ou deficiências na etapa de pré-impressão podem corroer toda essa margem de lucro.
Tarefas que levavam horas antes para ser feitas, hoje podem levar apenas alguns minutos, garantindo aumento de produtividade de até 40% sem aumentar custos. Além disso, fluxos de trabalho pré-definidos permitem que os convertedores trabalhem com tranquilidade uma grande diversidade de SKU´s. Sem contar que a integração do fluxo de pré-impressão com os sistemas de gestão e comercial garante um processo muito mais claro, eficiente e ágil.
Definitivamente está na hora de avaliar a automatização da área de pré-impressão de clicherias e convertdores.
Conheça nossas ferramentas como o Nixa que é um plugin para Adobe Illustrator para automatizar fluxos diários da pré impressão e do setor de artes, fazendo um link com o Eyeview que é a aprovação remota da Nucleus podendo ser enviado as artes para aprovação diretamente do Adobe Illustrator.